Sustentabilidade

Ambiente

As questões ambientais são temas presentes e prioritários na gestão corrente da Biotek, sendo sempre consideradas durante o estudo e execução de novos projetos, como é exemplo o Tejo Project 2018, que visa uma melhoria considerável no desempenho ambiental .

Tejo Project 2018

A Biotek dispõe de um Sistema de Gestão Ambiental implementado e certificado em conformidade com normas internacionais. Neste âmbito, estão identificados todos os aspetos ambientais e avaliados os respetivos impactes para todas as atividades desenvolvidas, bem como implementadas as medidas de prevenção e mitigação associadas às mesmas.

 

A eliminação dos agentes poluentes no seu local de origem é o método mais eficiente de minimizar o impacte das atividades industriais no meio envolvente. Deste modo, a Biotek realiza análises constantes às emissões gasosas, à qualidade dos seus efluentes e da água do Rio Tejo, garantido a preservação do meio ambiente.

 

A Biotek tem realizado, nos últimos anos, um esforço acrescido para a redução dos consumos de água, matérias-primas, combustíveis fósseis e na produção de resíduos. Estas reduções além de aumentarem a sustentabilidade económica da empresa pela diminuição do custo de produção, asseguram a sustentabilidade ambiental, contribuindo para a manutenção e recuperação da integridade dos ecossistemas, procurando-se assim, uma redução da pegada ecológica.